O medo vem do coração. Se alguma vez você se sentir tomado de pavor de alguma doença ou de acidente, deve inspirar e expirar profunda, lenta e ritmicamente várias vezes, relaxando a cada expiração. Isso ajuda a normalizar a circulação. Se o  coração estiver realmente calmo, você não poderá sentir qualquer medo.

Não tenho nada, mas sei que se estivesse com fome milhares de pessoas no mundo me alimentariam, pois ajudei milhares. Esta mesma lei vai operar para todo aquele que pense – não que vai morrer de fome e sim na outra pessoa que se encontra necessitada.

O mundo tem suficiente dinheiro para cobrir o globo e há suficiente comida para alimentar a todos; só é preciso que isso seja distribuído adequadamente. Se as pessoas não fossem egoístas, ninguém teria fome nem passaria necessidade. Por isso o ser humano deve se esforçar para ter uma atitude de fraternidade. Cada ser humano deve servir aos demais e amá-los como se fossem membros de sua própria família.

Logo atrás da escuridão dos olhos fechados estão as maravilhosas forças do universo, todos os grandes santos e a imensidão do Infinito.

Medite – você perceberá a Verdade Absoluta e Onipresente e verá seus maravilhosos efeitos na vida e em todas as glórias da criação.

Na natureza oculta de Deus há inúmeras coisas que podem fascinar a mente do ser humano. Empregue seu tempo livre para ler livros saudáveis, meditar e aproveitar uma vida descomplicada.

paramahansa-yoganada.jpg

Paramahansa

Yogananda

A autorrealização é, de facto, a única religião. Pois esse é o verdadeiro propósito da religião, não importa a forma como as pessoas definam as suas crenças.

Não considere a ninguém como um estranho. Aprenda a sentir que todos são semelhantes a você.

Você não deve deixar a sua vida seguir o caminho comum; você deve fazer algo que ninguém mais fez, algo que deslumbre o mundo. Mostre a Deus o princípio criativo que vive em você

Conseguir fazer os outros felizes através da amabilidade da fala e sinceridade de conselho certo, é um sinal de verdadeira grandeza. Danificar a alma de outra pessoa por palavras ou conselhos sarcásticos é desprezível

Paramahansa Yogananda